Quem somos

Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos, fundada em 20 de Junho de 2009, é uma associação civil sem fins lucrativos, de direito privado.

Ela tem por objetivos de prestar apoio às crianças, aos jovens, às mulheres e às famílias da comunidade de Varzéa Nova, em Santa Rita (Estado da Paraíba – Brasil), que vivem em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza. Esse apoio se dá através de programas assistenciais preventivos e de promoção humana, que são executados mediante ações formativas e educativas com base na solidariedade e na justiça.

A Casa dos Sonhos atende crianças da comunidade que têm um acesso regular à escola, dando a possibilidade para essas mais de 130 crianças receberem atividades de reforço escolar e oferecendo o suporte necessário para que elas concluam o curso escolar regular. A casa dos Sonhos oferece diferentes atividades sociais e culturais, oportunizando uma melhor educação e enriquecimento através de troca de experiências com finalidade de dar outra visão da vida, possibilitando a construção de um futuro melhor.

Nossa missão

Garantir os direitos e deveres das crianças e adolescentes, por meio de uma formação humana, ética e espiritual através dos valores por uma cultura de paz.

Educação desde uma ecologia profunda

Assistência social: alimentação, saúde e moradia

Cuidado da saúde integral mediante práticas de medicina complementar

Apoio escolar (mediação de leitura, biblioteca, mediação lúdica)

Formações culturais (música, dança e circo)

Informática

Formação e capacitação com os educadores

Formação e capacitação de jovens e mulheres

O que fazemos

Segurança alimentar: assistência alimentar que complemente uma dieta de acordo as necessidades das crianças.

Educação: dinamização do processo educativo junto à família, escola e comunidade; formação humana e espiritual, educação ambiental, formação artística, informática.

Saúde e higiene: assistir, educar e prevenir no nível da saúde e da higiene. Acompanhamento físico, psíquico e emocional através de uma visão integrada da pessoa.

Formação e capacitação de adolescentes e jovens na base da sustentabilidade.

Experiências teóricas e práticas no cuidado do jardim, da mandala, reflorestamento e reaproveitamento de material reciclado.

Apoio à moradia: colaboração com o Centro de Tecnologia da UFPB na construção de casa de tijolo ecológico de terra crua.

Práticas de atividades esportivas, oficinas de leituras, criação de arte, música, dança, informática, fotografia e ensino da cultura brasileira são as principais atividades desenvolvidas pelas crianças que participam da Casa dos Sonhos. Diversos voluntários contribuem para o desenvolvimento da Casa dos Sonhos. Cada colaboração ajuda de forma direta as crianças que vivem em uma comunidade violenta.

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish