Nossa História

Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos foi criada em 2004 pela Congregação de Irmãs Dominicanas do Santíssimo Nome de Jesus, que realizava trabalhos de apoio à Comunidade Santo Amaro, em especial às crianças que trabalhavam na rua na coleta de resíduos recicláveis, não frequentavam a escola e não sabiam ler nem escrever. Para sanar tais dificuldades foi criado um reforço escolar batizado de “Escolinha Sonho de Aprender” pelas próprias crianças. Assim se concretiza o Sonho de Deus: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”(Jo 10:10).

Em 2003, com a ajuda da Fundação Aiutare i Bambini (hoje, Mission Bambini) ONLUS da Itália e do presidente da Associação Senza Frotiere, Sr. Alessandro Zuffolato, compraram um terreno e deram início à construção do prédio onde hoje funciona sede da Casa dos Sonhos.

Em 2009 as Irmãs Dominicanas e colaboradores criam a Associação Casa dos Sonhos como entidade civil. Na atualidade, são 130 crianças, adolescentes e jovens, sendo 110 famílias atendidas diretamente.

A casa tem como propósito ajudar as crianças, adolescentes e jovens nas dimensões pessoal, familiar, comunitária e eco ambiental; cuidando em primeiro lugar de suas necessidades básicas de alimentação e saúde; seu crescimento físico, psíquico, emocional e espiritual; seu direito a brincar e aprender; sua reinserção e frequência regular na escola; ajuda psicológica e social.

previous arrow
next arrow
Slider